AERO Magazine
Busca

Emergência

Incêndios em Los Angeles: Aeronaves são mobilizadas para o combate ao fogo

Aviões e helicópteros são mobilizados pelo Departamento de Defesa dos EUA para o combate aos incêndios em Los Angeles


Equipes e equipamentos foram mobilizados para auxiliar no combate aos incêndios florestais no condado de Los Angeles - Staff Sgt. Michelle Ulber
Equipes e equipamentos foram mobilizados para auxiliar no combate aos incêndios florestais no condado de Los Angeles - Staff Sgt. Michelle Ulber

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos anunciou ontem (8), medidas de apoio no combate aos incêndios florestais no condado de Los Angeles, no estado norte-americano da Califórnia.

As operações incluem a mobilização de equipamentos aéreos e equipes terrestres para auxiliar os esforços estaduais e federais. A Guarda Nacional da Califórnia está utilizando dois Sistemas Modulares de Combate a Incêndios Aerotransportados (Maffs, na sigla em inglês) e a Guarda Nacional de Nevada prepara mais duas unidades para operação.

O Maffs é um sistema que transforma aviões C-130 em tanques aéreos por meio da instalação de sistemas portáteis para a aplicação de retardantes de fogo, sem necessidade de modificações estruturais significativas, conforme informações do Serviço Florestal dos Estados Unidos. Além disso, o Departamento de Defesa (DOD) mantém mais quatro unidades do Maffs disponíveis para uso, caso necessário.

View this post on Instagram

A post shared by CAL FIRE (@calfire)


Foram também enviados dez helicópteros da Marinha dos EUA, equipados com baldes de transporte de água, para operações de combate aéreo às chamas. Apesar disso, as operações aéreas têm enfrentado dificuldades devido às condições meteorológicas adversas, incluindo ventos fortes, que limitam a atuação dos recursos disponíveis.

Podemos aumentar os recursos, e o presidente ordenou que este departamento apoie tudo o que a Califórnia necessite, mas, no momento, não podemos colocar mais ativos no ar porque os incêndios e os ventos são muito intensos”, disse Sabrina Singh, subsecretária de imprensa adjunta do Pentágono.

Até a manhã desta quinta-feira (9), cinco pessoas morreram nos incêndios, cujos focos não param de surgir.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 09/01/2025, às 08h45


Mais Notícias