AERO Magazine
Busca

Mudanças significativas

Ilustração mostra o B-52 com novos motores e corcovas nas asas

Além de novos motores e corcovas nas asas, o Bombardeiro B-52 contará com novos sistemas, sensores e radares


Após atualização, o B-52 terá uma maior vida operacional - Boeing via Air and Space Forces
Após atualização, o B-52 terá uma maior vida operacional - Boeing via Air and Space Forces

Uma imagem renderizada mostrou como ficará o bombardeiro B-52 Stratofortress após a grande atualização programada para a icônica aeronave.

O primeiro destaque vai para as corcovas acima da fuselagem, remetente as do Antonov An-225 que apoiava o Buran (Ônibus Espacial Soviético). Ainda não há detalhes precisos do que possam ser, mas vale lembrar que novos sensores serão instalados.

Outro destaque está são motores Rolls-Royce F130, que foram selecionados para substituir os Pratt & Whitney TF-33. A nova motorização apresenta um maior diâmetro, bem como as naceles dos motores que estão mais altas e mais à frente que os atuais.

Também notam-se mudanças abaixo do nariz da aeronave. Na renderização, as bolhas não estão instaladas, que na versão atual abrigam o sistema infravermelho/eletro-óptico. 

Com a ampla atualização da aeronave, uma nova designação deverá ser feita: B-52J e/ou B-52K. Usualmente, a mudança de letra ocorre, nos Estados Unidos, quando é lançada uma versão aperfeiçoada ou com missão diferente da antecessora.

Entre as atualizações, também destaca-se o moderno APG-79B4, que ampliará consideravelmente as capacidade de missão do bombardeiro.

As mudanças tecnologicas irão prolongar a vida útil do avião por mais alguns anos, podendo fazer com que o modelo seja um dos mais antigos do mundo em atividade. O primeiro B-52 voou pela primeira vez em 1952.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner Promocional

Por André Magalhães
Publicado em 26/10/2022, às 11h24


Mais Notícias