Primeiros voos comerciais do Airbus A350 da Emirates e do A321XLR da Iberia foram adiados novamente
A Emirates e a Iberia realizaram novas alterações nas datas dos primeiros voos comerciais de suas novas aeronaves da Airbus, segundo os sistemas de reservas das companhias aéreas.
O A350-900 da Emirates agora começará a transportar passageiros em 16 de dezembro, duas semanas depois do previsto, na rota ligando Dubai (DXB) e Edimburgo (EDI). Haverá postergações também nas primeiras viagens para Mumbai (BOM) e Ahmedabad (AMD), na Índia, para 16 de janeiro, Bahrein (BAH) e Kuwait City (KWI) para 1.º de fevereiro, Colombo (CMB) para 1.º de março, mesma data de Lyon (LYS), onde não houve alterações, e Bolonha (BLQ) para 15 de março.
A companhia aérea dos Emirados Árabes possui 65 unidades encomendadas do modelo. Cada uma delas contará com uma configuração de três classes: 32 assentos na classe executiva, 21 na premium economy e 259 na classe econômica, totalizando 312 passageiros.
Por sua vez, o Airbus A321XLR da Iberia fará seus primeiros voos comerciais quatro dias depois do previsto, em 1.º de novembro, na rota ligando Madri (MAD) e Paris (CDG). Doze dias depois, a aeronave voará pela primeira vez para Boston (BOS), nos Estados Unidos, e em 15 de janeiro para Washington (IAD).
Como o modelo possui menor capacidade, a companhia aérea adotará uma configuração premium como modo de compensação. Na classe Business, o avião contará com quatorze assentos-cama com telas individuais de dezoito polegadas. Na classe Economy, serão 168 assentos.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 18/10/2024, às 08h14
+lidas