AERO Magazine
Busca

Boas notícias

Helisul vai contramão da crise e adquire mais dois helicópteros

Empresa registrou crescimento constante na demanda ao longo de 2020


Mesmo com 50 aeronaves na frota, Helisul não conseguiu atender a crescente demanda gerada em 2020

Com elevada demanda de operações especiais, Helisul adquire novos helicópteros para reforçar a frota. A empresa que conta com uma frota de 50 aeronaves, entre aviões e helicópteros, vai adicionar um AS350B3+ Esquilo, equipado com o Maximum Pilot Visibility Kit, e um AS350B3 Esquilo, Configuração VIP, ambos da Airbus Helicopters.

Especializada em operações especiais, como levantamentos geofísicos, inspeção e construção de linhas de transmissão e combate a incêndio, assistiu uma melhora na demanda por voos ao longo de 2020, justificando a ampliação da frota em meios aos desafios que atingem diversos segmentos da economia.

Em nota a empresa explica que uma das aeronaves adquiridas AS350B3+ Esquilo será equipado com o Maximum Pilot Visibility Kit, uma modificação projetada na Suíça, para operações de carga externa de precisão usando long line.

Além disso, o outro AS350B3 terá interior VIP, mas que pode ser rapidamente configurado rapidamente para utilitário, melhorando a disponibilidade das aeronaves frente as demandas do mercado.

“Desde março, com o início da pandemia, estamos com falta de helicópteros. Primeiro por causa dos resgates que precisamos fazer no Norte, onde a remoção de pacientes tinha que ser feita pelo ar, pois não havia estradas para o transporte terrestre”, disse Robinson Bordin, diretor de Operações da Helisul.

A empresa ainda obteve a renovação de contratos que haviam sido paralisados com a pandemia, especialmente de operações especiais, como combates a incêndio.

“Não conseguimos atender nem a metade da demanda de combate a incêndios por falta de helicópteros”, disse Bordin. Para 2021, a empresa estuda fazer novas aquisições, inclusive um helicóptero de maior porte, biturbina, pode ser comprado. 

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 24/11/2020, às 17h00 - Atualizado às 17h54


Mais Notícias