AERO Magazine
Busca

Industria

Helibras nomeia novo presidente

Richard Marelli assume no lugar de Eduardo Marson


A Helibras promoveu uma série de mudanças e reestruturações nos últimos dias, incluindo a nomeação de um novo presidente. Com o encerramento de seu mandato depois de seis anos e meio, com duas prorrogações, Eduardo Marson deixa a empresa para desenvolver novos projetos, em seu lugar assume o francês Richard Marelli, engenheiro aeronáutico que ocupava a vice-presidência de operações.

Marelli está no Brasil desde 2010, e e atua no grupo Airbus Helicopters há mais de 30 anos, tendo participado ativamente na engenharia de protótipos dos helicópteros Dauphin e Super Puma, na França, e como responsável pelo departamento de Integração de Sistemas e pelo Centro Industrial de Elétrica e também como Diretor das linhas de montagens do NH90.  No Brasil, esteva a frente da unidade de Itajubá, sede fabril da Helibras, nas áreas de gestão de suprimentos, linhas de montagem, manutenção (MRO), centro de engenharia e programas.

Foi ainda diretor do programa H-XBR desde o seu início, vice-presidente industrial e executivo, estando envolvido no processo de transferência de conhecimento e no salto tecnológico experimentado pela empresa. Richard Marelli acumulará as funções de Presidente da empresa e Vice-Presidente de Operações.

A Helibras promoveu também uma reestruturação em seu organograma, seguindo diretrizes globais implantadas pela Airbus Helicopters, reduzindo assim o número de vice-presidências e integrou setores que trabalham diretamente na busca pela qualidade do atendimento. Pela nova estrutura, a antiga vice-presidência de suporte e serviços teve algumas atividades integradas à vice-presidência de operações e outras à área comercial.

Redação
Publicado em 21/12/2015, às 16h00 - Atualizado às 16h17


Mais Notícias