Linha de produção é dedicadas aos jatos de negócios Gulfstream G400, G500 e G600
A Gulfstream concluiu a expansão de sua unidade de Savannah, com ampliação das instalações dedicadas a montagem dos G400, G500 e G600, para um total de 13.192 metros quadrados.
Entre os destaques está a maior automação do processo, com uso de robôs, uso de projetos 3D e novos processos de colagem de materiais, que reduzem o tempo de construção dos aviões e ampliam a qualidade e precisão.
Além disso, por terem sido projetados usando a mesma plataforma básica, os três aviões compartilham diversos sistemas, reduzindo assim os custos ao mesmo tempo que ampliam a eficiência operacional e permite a produção na mesma planta industrial.
“Esses pontos em comum significam que temos flexibilidade para expandir facilmente as linhas de produção para atender à crescente demanda por essas aeronaves, o que também aumenta o crescimento do emprego em toda a região”, explicou Mark Burns, presidente da Gulfstream.
A ampliação do complexo de produção faz parte do plano estratégico da Gulfstream, que também expandiu a capacidade das linhas de produção de asas e empenagens, assim como o centro de Suporte ao Cliente, todos em Savannah.
“A Gulfstream continua investindo em todas as nossas instalações, inclusive em Savannah, nossa sede há mais de 50 anos”, disse Burns.
Além disso, a empresa ainda aumentou a capacidade de seu centro de acabamento de aviões em Appleton, em Wisconsin, nos arredores de Oshkosh, e do aeroporto de St. Louis Downtown, em Illinois.
Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 01/11/2023, às 13h00
+lidas