AERO Magazine
Busca

Em janeiro e fevereiro

Grupo Lufthansa vai começar 2022 cancelando mais de 30 mil voos

Avanço da variante Ômicron está impactando com força o setor


Airbus A350 da Lufthansa

Durante o Natal, centenas de voos foram cancelados em todo o mundo pelo mesmo motivo | Foto: Divulgação

A expansão da variante Ômicron da covid-19 está provocando queda nas reservas de passagens aéreas em todo o mundo. Na última quinta-feira (23), o CEO do Lufthansa Group, Carsten Spohr, disse que 33 mil voos de seis companhias aéreas do grupo serão cancelados nos meses de janeiro e fevereiro.

Em entrevista à imprensa alemã, Spohr também afirmou que 18 mil voos considerados ‘desnecessários’ deverão ser realizados, a fim de manter vários slots em aeroportos da Europa. No início do ano, a Comissão Europeia aprovou o limite de uso de slots de 50% para a temporada de inverno em vigor no continente.

Além da Alemanha, o problema também é considerado crítico nos mercados domésticos da Suíça, Áustria e Bélgica, países que estão enfrentando uma nova onda de casos de covid-19, inclusive entre funcionários da Swiss International Air Lines, da Austrian Airlines e da Brussels Airlines, que são controladas pelo grupo.

A expectativa inicial era de que os níveis de capacidade no quarto trimestre atingiriam 60%, em comparação com o mesmo período de 2019, e acima de 70% em 2022, mas com a nova variante ganhando força internacionalmente, aliada a baixa taxa de vacinação na Europa, as incertezas voltaram a pairar sobre os céus.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 28/12/2021, às 08h25 - Atualizado às 08h32


Mais Notícias