AERO Magazine
Busca

Mobilização dos meios

FAB intensifica seus meios para atender vítimas das fortes chuvas na Bahia

Exército, Marinha e demais forças de segurança também estão atuando na região


Aeronave C-130 Hercules transportou 2,5 toneladas de medicamentos | Foto: FAB / Soldado Zancanaro

A Força Aérea Brasileira (FAB) está atuando em missões humanitárias na Bahia, atendendo vítimas das intensas chuvas que vem atingindo a região sul do estado.

Neste domingo (26), dois helicópteros H-36 Caracal dos Esquadrões Puma (3º/8º GAV) e Falcão (1º/8º GAV), decolaram do Rio de Janeiro para Ilhéus, Bahia. As aeronaves transportaram policiais militares e 118 galões de água.

Ao todo já foram transportados mais de 45 toneladas de donativos alimentícios (perecíveis e não-perecíveis) para atender a população impactada. O transporte de parte dos suprimentos foi feito por um KC-390 Millennium do Esquadrão Zeus (1º GTT), hoje a FAB conta com cinco unidades da aeronave.

Além disso, um C-130 Hercules já havia transportado 2,5 toneladas de medicamento. Outro destaque foi de um helicóptero H-36 Caracal transportou 800kg de cesta básica, além de oito militares do corpo de bombeiro.

Mais de 470 mil pessoas já foram afetadas por conta das fortes chuvas, sendo que, 20 pessoas já morreram e duas estão desaparecidas, além de 358 feridos já registrados.

Além da FAB também atuam na missão humanitária a Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e forças de segurança pública de outros estados.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por André Magalhães
Publicado em 27/12/2021, às 18h10


Mais Notícias