AERO Magazine
Busca

Vital para mobilidade e economia local

Governo de Rondônia discute manutenção dos voos da Azul

Azul e autoridades públicas de Rondônia buscam resolver impasse na oferta de voos no interior do estado


Voos para Cacoal, Ji-Paraná e Vilhena são operados com Embraer E195 - Luis Neves
Voos para Cacoal, Ji-Paraná e Vilhena são operados com Embraer E195 - Luis Neves

O governo de Rondônia busca a manutenção dos voos no interior do estado operados pela Azul Linhas Aéreas, única companhia aérea a atender as cidades de Cacoal, Ji-Paraná e Vilhena. Ambas as cidades possuem voos regulares para Cuiabá, no Mato-Grosso.

Na semana passada, uma reunião entre representantes do governo de Rondônia e a direção da Azul foi realizada em São Paulo. Os altos custos e os pontos frágeis operacionais foram tema central do debate para manter a oferta de voos da companhia no estado.

A redução das operações foi anunciada em abril deste ano, segundo a Azul, as mudanças ocorreram principalmente devido ao alto preço do combustível e ao elevado índice de judicialização no estado, "ambos muito acima da média nacional", afirma a companhia aérea.

Para manter a atual oferta de voos no interior do estado, uma força-tarefa foi criada para solucionar as dificuldades apresentadas pela transportadora no estado.

Os voos da Azul para Cuiabá ajudam a manter a conectividade e são de vital importância para a mobilidade e economia da região que possui cerca de 800 mil habitantes.

Por Wesley Lichmann
Publicado em 07/06/2023, às 11h33 - Atualizado às 11h33


Mais Notícias