AERO Magazine
Busca

Alto custo e judicialização

Azul reduz voos no interior de Rondônia

Azul promove adequações na malha que atende as cidades de Cacoal, Ji-Paraná e Vilhena, no interior de Rondônia


Embraer 195 é utilizado nas operações no interior do estado - Luis Neves
Embraer 195 é utilizado nas operações no interior do estado - Luis Neves

A Azul Linhas Aéreas está promovendo ajustes na malha oferecida no estado de Rondônia. A companhia que conecta as cidades de Cacoal, Ji-Paraná e Vilhena, a Cuiabá, no Mato Grosso, reduzirá suas operações nas bases regionais.

As adequações na malha no interior de Rondônia ocorrem devido ao alto custo operacional e ao elevado índice de judicialização no estado, "ambos muito acima da média nacional", afirma a companhia.

A Azul informa que trabalha em conjunto com as autoridades públicas locais para que a diminuição na oferta seja revertida. A conectividade com a capital do Mato-Grosso é de grande importância, já que impacta diretamente na economia do estado.

As rotas com saídas de Cacoal e Ji-Paraná passam de seis para quatro voos por semana, enquanto Vilhena perderá um dos cinco serviços semanais. Os voos são operados com aeronaves Embraer 195 configuradas para até 118 passageiros.

Os serviços em Cacoal são realizados aos domingos, terças, quintas e sábados. Já os voos para Ji-Paraná são realizados aos domingos, segundas, quartas e sextas. Enquanto as quatro frequências para Vilhena acontecem nas segundas, terças, quintas e sábados.

Em resposta a AERO Magazine, a Azul "informa que realizou adequações na frequência da malha da companhia em Rondônia. As alterações ocorreram por diversos fatores, mas principalmente devido ao alto custo da operação e ao elevado índice de judicialização no estado, ambos muito acima da média nacional. A Azul esclarece ainda que está em contato com os diversos entes dos poderes públicos no estado para buscar uma solução definitiva para minimizar os eventuais impactos aos seus clientes."

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por Wesley Lichmann
Publicado em 10/04/2023, às 17h18


Mais Notícias