AERO Magazine
Busca

Mais modernos do mundo

Governo alemão recebe seu primeiro Airbus A350 VIP

Aeronave é a primeira de três e será destinado as missões oficiais das autoridades da Alemanha


Lufthansa Technik realizou serviços de montagem da cabine VIP do A350 em apenas três meses

A Lufthansa Technik realizou hoje (20) a entrega do primeiro Airbus A350 destinado a força aérea alemã. A cerimônia ocorreu na unidade da empresa, no aeroporto de Hamburgo e contou com a presença do ministro da defesa da Alemanha, Annegret Kramp-Karrenbauer.

Esta é a primeira aeronave governamental do tipo, sendo também, o primeiro Airbus A350 do mundo a não ser usado em voos comerciais. A força aérea alemã deverá receber outros dois aviões do mesmo modelo, que será utilizado em missões de transporte de autoridades.

Apesar de ser oficialmente entregue, a aeronave está na sua fase final de certificação militar, que deverá ser concluída nas próximas semanas após o widebody realizar mais alguns voos de testes operacionais.

“A decisão de comprar a nova frota de A350 foi tomada apenas um ano e meio atrás. Meus agradecimentos, portanto, a todos os envolvidos na indústria e nas forças armadas alemãs porque todos realmente trabalharam juntos aqui”, disse o Ministro Kramp-Karrenbauer. “Com consumo de combustível 25% menor, em comparação com [modelos mais] antigos, o A350 é voltado para o futuro e, com a nova frota, estamos garantindo a mobilidade global como uma parte importante da capacidade de trabalho do Governo Federal”.

A aeronave recém-fabricada chegou à Lufthansa Technik no início de maio, em plena pandemia, o que exigiu uma série de esforços para atender as demandas militares e sanitárias. O A350 que terá o seu registro militar 10+03 contará com uma cabine especial para operação governamental, incluindo áreas de escritório e conferências que estarão unidas por uma sala de estar multifuncional. O espaço restante estará disponível para as delegações que voarem na aeronave.

Segundo a Lufthansa Technik, após a chegada das aeronaves 10+01 e 10+02, que ainda estão em fase final de montagem, as três unidades do A350 do governo alemão vão receber uma cabine governamental completa no ano que vem, que será adequada as missões com Primeiro Ministro e o Chefe de Estado.

De acordo com o governo alemão, a cabine de transição instalada provisoriamente no 10+03 será trocada ao final do processo. A adoção da configuração foi transitória, permitindo receber mais rapidamente o avião, enquanto processos e certificações são obtidos para a cabine VIP completa.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Gabriel Benevides
Publicado em 20/08/2020, às 16h35 - Atualizado às 17h18


Mais Notícias