Labace 2019

Goodyear apresentou novo pneu radial na Labace

Modelo projetado para jatos executivos de porte médio de última geração


Acontece na Labace 2019 by 

A Goodyear destacou durante a Labace o lançamento do Flight Radial (H26.5x8.0R14 Flight Radial 210mph), o pneu radial com peso ultrabaixo criado para uma gama de aeronaves, como os o Citation X +, Embraer Praetor 500/600, Gulfstream G500, G600, G650 e o Global 7500. Além disso, a série Flight Radial ainda inclui pneus para os aviões comerciais Boeing 777X, 737 MAX, 787-9/-10 e Airbus A320.

O modelo foi exibido recentemente durante o Paris AirShow e oferece tecnologia Featherweight Alloy Core Bead Technology, criada para reduzir consideravelmente o peso da linha de pneus radiais para a aviação. A estrutura do pneu possui rígidas cintas na região da rodagem com a tecnologia de encordoamento mesclado para estabilidade dimensional, gerando maior vida útil e maior resistência ao corte.

Durante a Labace, a Goodyear também celebra 50 anos de parceria com a Embraer e o centenário da companhia no Brasil. No estande, uma imagem do Praetor 600 ao fundo, mostra a nova aeronave da empresa nacional, equipada com o novo pneu Flight Radial.

A Goodyear possui duas instalações para a fabricação de pneus novos para aeronaves (Denver, Estados Unidos e Bangkok, na Tailândia) e cinco operações para recauchutagem, sendo duas nos Estados Unidos, uma na Tailândia, uma na Holanda e outra no Brasil.

"A nossa unidade brasileira é a única homologada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) a fornecer pneus recauchutados para a maior gama de aeronaves. Atendemos a partir da unidade do Belenzinho, em São Paulo, praticamente toda a América Latina", acrescenta Fernando Miranda, gerente de Aviação América Latina da Goodyear.

De acordo com a Goodyear, a unidade em São Paulo é uma das cinco operações deste tipo no mundo e que coloca o Brasil como uma das prioridades da unidade de negócios de aviação da companhia.

Por Edmundo Ubiratan | Imagens: Divulgação

Publicado em 15 de Agosto de 2019 às 18:00


Notícias Labace aviação de negócios Goodyear Boeing Airbus 777X Embraer Praetor Citation Cessna A320 737 MAX