Após fim do acordo com a Voepass, Gol pretende retomar voos para Santa Maria e Uruguaiana
A Gol Linhas Aéreas pretende retomar seus voos de Santa Maria e Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, para São Paulo. Após reunião com autoridades locais, a companhia confirmou ontem (17), que dará continuidade a ligação que une as cidades do interior gaúcho com o aeroporto de Congonhas.
A rota oferecida em parceria com a Voepass será suspensa temporariamente a partir do dia 8 de maio, quando encerra o acordo comercial entre as companhias aéreas. Assim que questões burocráticas e operacionais forem resolvidas nos aeroportos de Santa Maria e Uruguaiana, o Boeing 737-700, com capacidade para até 138 passageiros, será alocado nos voos para a capital paulista.
A Gol aguarda a documentação necessária da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) garantindo que as pistas e os pátios dos aeroportos de Santa Maria e Uruguaina estão aptos para a operação do Boeing 737-700.
Há a possibilidadde de que os voos sejam realizados a partir do aeroporto de Guarulhos ao invés de Congonhas, outra alteração discutida foi o fim das paradas em Uruguaiana. Uma nova reunião com a prefeitura e diretores da Gol está agendada para o dia 5 de maio.
A rota para o aeroporto central de São Paulo é operada atualmente de forma triangular cinco vezes por semana, com aeronaves ATR 72 da Voepass, configuradas com 68 assentos.
Com o fim da parceria com a companhia aérea regional, a Gol vai utilizar o Boeing 737 em outros quatro destinos regionais. A partir do próximo dia 9 de maio, destinos no estado de São Paulo passam a ser operados com o 737.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 18/04/2023, às 13h13
+lidas