Modelo permitirá reduzir custos operacionais e ampliar disponibilidade da frota
Gol planeja ampliar capacidade de gestão de custos operacionais
A Gol passará usar um novo sistema de software para aumentar a eficiência operacional da sua frota de Boeing 737, permitindo ainda reduzir os custos, incluindo o consumo desnecessário de combustível.
O sistema é baseado no software Honeywell Forge Flight Efficiency, empregado por mais de 10.000 aviões no mundo, que oferece uma gestão mais precisa do uso da frota e condições operacionais ideais, simplificando o fluxo de dados díspares de uma ampla gama de fontes.
Os dados para desenvolver, implementar e medir iniciativas para reduzir custos é facilitando ao ser copilados em uma única plataforma, ajudando assim a identificar mais rapidamente as oportunidades de economia.
“Estamos comprometidos em operações mais eficientes possíveis, utilizando a tecnologia mais recente”, disse Conrado Burgarelli, engenheiro de eficiência de combustível da Gol. "Com o Honeywell Forge Flight Efficiency, teremos uma imagem mais precisa e oportuna de onde estamos com nossas iniciativas de economia de combustível e ideias para novas maneiras de melhorar a eficiência de voo", concluiu Burgarelli.
O software permite por exemplo que os pilotos visualizem as aproximações de entrada e saída de um aeroporto e os padrões de espera típicos daquele terminal. Para as operações em solo, a ferramenta indica iniciativas padrão de economia de combustível, como o melhor procedimento para taxiar apenas um motor, entre outros.
Por Gabriel Benevides
Publicado em 01/02/2021, às 15h00 - Atualizado às 15h26
+lidas