Alta temporada

Gol transportou mais de 1,8 milhão de passageiros em julho

Número é mais de duas vezes e meio maior do que em 2020


Boeing 737 da GOL

Mesmo ainda sem operar voos internacionais, companhia teve bons números no mês

A Gol Linhas Aéreas fechou o mês de julho, marcado pela temporada de férias de meio do ano, transportando 1,85 milhão de passageiros, alta de 167% em relação ao mesmo mês em 2020.

O dia 16 de julho foi registrado como a data onde a companhia teve o pico de movimento no período, com 73 mil passageiros sendo transportados em 479 voos, alta de 86,4%. O número é maior até mesmo do que na sexta-feira de Carnaval (12 de fevereiro), quando cerca de 67.400 pessoas embarcaram.

Para agosto, a Gol prevê 363 voos diários, podendo atingir pouco mais de 450 em dias de pico, o que representa 67% da oferta registrada antes da pandemia do coronavírus, em 2019, e alta de 78% na comparação ano x ano.

Em paralelo com o crescimento de sua maior concorrente, a ITA Transportes Aéreos, que passou a operar em cinco novas cidades desde o início do mês, a companhia aumentou o número de voos do Rio de Janeiro (GIG) para dentro do Sudeste, para o Sul e para o Nordeste, e de Brasília (BSB) para São Paulo (CGH) e para as demais regiões brasileiras. 

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

 

Marcel Cardoso

Publicado em 9 de Agosto de 2021 às 11:55


Notícias noticias noticias de aviação Gol Férias Julho Passageiros Movimento Temporada