Gol solicitou voos com saídas de São Paulo e Buenos Aires para Bogotá, companhia poderá vender bilhetes em todos os sentidos
A Gol Linhas Aéreas solicitou a Aerocivil, autoridade de aviação civil da Colômbia, autorização para oferecer voos diários entre São Paulo e Buenos Aires, na Argentina, com escala em Bogotá.
Caso aprovado pelas autoridades colombianas, a Gol teria o direito de comercializar e transportar passageiros com destino ou origem entre quaisquer uma das cidades sul-americanas.
Ou seja, clientes com passagens compradas em Bogotá poderiam voar até São Paulo ou Buenos Aires, o mesmo seria aplicado nos serviços com origem no Brasil e Argentina.
Os voos seriam operados com o Boeing 737 MAX 8, com capacidade para até 186 passageiros em classe única.
Em resposta a AERO Magazine, a companhia aérea diz que "como empresa competitiva, a Gol está sempre atenta às oportunidades de mercado, e a Colômbia é um destino com grande potencial na América do Sul. Estamos estudando todas as opções de viabilidade para, oportunamente, iniciarmos as operações."
A solicitação junto as autoridades colombianas é a primeira etapa para obter a autorização do voo comercial regular. O processo seguirá em andamento até a resolução final.
A rota marcaria a retomada da companhia no mercado colombiano doze anos depois de seu último serviço, em 2011. Na época, o voo era realizado com aviões da Varig, comprada por US$ 275 milhões pela Gol em 2010, conectando São Paulo a Bogotá, com escala em Manaus.
A Gol enfretaria a concorrência da Latam e Avianca, ambas oferecem voos entre a capital colombiana e a maior cidade brasileira, enquanto para Buenos Aires a empresa disputaria passageiros com a Avianca, que oferece dois voos diários.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 14/09/2023, às 11h25
+lidas