AERO Magazine
Busca

Galeão concentrará a maior parte dos voos para o Rio

Gol fará voos para apenas dois destinos a partir do Santos Dumont

A Gol fará voos do aeroporto Santos Dumont apenas para São Paulo e Brasília


As mudanças na malha dos aeroportos cariocas entrarão em vigor em 15 de janeiro - Guilherme Amâncio
As mudanças na malha dos aeroportos cariocas entrarão em vigor em 15 de janeiro - Guilherme Amâncio

A Gol Linhas Aéreas anunciou ontem (8) que manterá voos para dois destinos, a partir do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, a partir de 15 de janeiro.

Além da tradicional Ponte Aérea para Congonhas (CGH), em São Paulo, haverá oferta de assentos para Brasília (BSB), neste caso, em três frequências diárias. A decisão é resultado da nova regra que será aplicada pelo Ministério dos Portos e Aeroportos no terminal carioca, que agora poderá receber até 6,5 milhões de passageiros, sem restrição de destinos.

Já no aeroporto internacional (GIG), haverá voos para 20 destinos domésticos, além dos internacionais para  Buenos Aires (EZE), Córdoba (COR) e Rosário (ROS), na Argentina.

A Gol planejou sua nova oferta para manter as melhores opções de voos para o público do Rio de Janeiro. A nova malha aérea amplia ainda a conectividade do Brasil para o exterior através do RIOgaleão (concessionária que administra o terminal)”, disse Rafael Araújo, diretor de Planejamento da Gol. 

Durante a alta temporada de verão, que começa este mês, a companhia terá até 65 decolagens diárias no GIG, oferecendo mais de 700 mil assentos no aeroporto, sua maior oferta desde janeiro de 2020, antes do início da pandemia de covid-19.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 09/12/2023, às 01h22


Mais Notícias