AERO Magazine
Busca

Exército dos EUA

Futuro V-280 Valor será equipado com motores Rolls-Royce

Nova aeronave segue conceito tiltrotor com propulsão basculante


V-280 Valor faz parte do programa de modernização das capacidades aéreas do Exército dos Estados Unidos

A Rolls-Royce será a fornecedora do sistema de propulsão do programa V-280 Valor, desenvolvido pela Bell Helicopters, em resposta ao requerimento do exército dos Estados Unidos. O programa V-280 Valor avança na competição no programa da futura aeronave de assalto de longo alcance (FLRAA, na sigla em inglês), que deverá promover a completa modernização dos meios aéreos de asas rotativas.

O fabricante de motores inglês fornecerá a sua solução de propulsão para o V-280 Valor, que terá motores basculantes, similares ao adotado pelo V-22 Osprey. A Rolls-Royce também adotará o sistema com um avançado supressor infravermelho.

O acordo ocorreu após a Rolls-Royce concluir um investimento de mais de US$ 600 milhões em programas de modernização e de tecnologia em seu centro localizado em Indianápolis, no estado norte-americano de Indiana. O investimento fortalecerá a empresa na sua posição na fabricação de sistemas de propulsão e de componentes aeroespaciais e poderá beneficiar a participação no programa FLRAA.

A próxima fase do programa FLRAA incluirá demonstração competitiva e redução de riscos, com expectativa de ser concluído em meados da próxima década.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Gabriel Benevides
Publicado em 22/07/2020, às 16h00 - Atualizado às 17h19


Mais Notícias