AERO Magazine
Busca

Reabastecedor do futuro

Futuro drone reabastecedor da Marinha dos EUA realiza teste em solo

Aeronave poderá cumprir outras missões como reconhecimento e vigilância


Quando incporporado à frota, o MQ-25 Stingray irá desempenhar funções que hoje são feitas por aviões tripulados | Foto: Marinha dos EUA / Sam Jenkins

A Boeing juntamente com a Marinha dos Estados Unidos conduziram um teste em solo com o veículo aéreo não tripulado (sigla em inglês UAV), MQ-25 Stingray. O teste aconteceu na última segunda-feira (22), na estação naval de Norfolk Chambers Field, no estado norte-americano da Virgínia.

Os testes em solo servem para certificar a aeronave a operar a partir de um porta-aviões, um teste em uma embarcação está previsto.

“O Stingray é o futuro da aviação naval. É o primeiro veículo aéreo não tripulado (UAV) baseado em porta-aviões”, disse John Meier, contra-almirante e comandante da Força Aérea Naval dos EUA.

O MQ-25 Stingray é um UAV que tem a capacidade realizar reabastecimentos em voo, missões de inteligência, vigilância e reconhecimento.

No dia sete de julho de 2021, o Stingray realizou o primeiro reabastecimento ar-ar em uma aeronave tripulada, no caso, um caça F/A-18F Super Hornet.

Próximo passo de testes deverá acontecer no convés de um porta-aviões | Foto:  Marinha dos EUA

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por André Magalhães
Publicado em 25/11/2021, às 14h30 - Atualizado às 14h36


Mais Notícias