Conferência nacional de slots reunirá representantes de companhias aéreas, de aeroportos e da Anac em janeiro
A cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, sediará a chamada Conferência Nacional de Slots (SCB S23), que reunirá os representantes de malha das empresas aéreas, coordenadores de slot de aeroportos e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para definir os slots da temporada de verão de 2023.
Ele deve reunir aproximadamente 40 pessoas para uma rodada de negociações de slot (horários) de voos entre empresas aéreas e aeroportos brasileiros, para operações da temporada Iata Summer23 (S23), que vai de abril a outubro.
A SCB acontece duas vezes ao ano, a edição de janeiro, em Foz do Iguaçu será em formato presencial. Para essa edição, haverá uma programação inédita, aliada a programação oficial, voltada para a experiência no Destino Iguaçu, onde os convidados terão a oportunidade de realizar uma imersão na infraestrutura técnico-turística da cidade e região.
A CCR Aeroportos, que administra o aeroporto da região da tríplice fronteira (IGU), e o Visit Iguassu irão liderar a conferência. “De janeiro a março de 2023 devemos ter 1.836 voos para 17 destinos. (...) Isto representa 61,9% de aumento da oferta de assentos em relação ao último ano de 2022, isto mostra que as empresas aéreas acreditam no destino”, segundo o gerente executivo de Planejamento Operacional da CCR Aeroportos, Giuliano Balletta.
O Presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzalez, acredita que a realização do SCB S23 na cidade, é uma oportunidade de crescimento da cidade. “Nosso destino está estruturado para um amplo crescimento no fluxo de visitantes. Ao longo dos últimos anos, os investimentos públicos e privados, transformaram Foz do Iguaçu em uma cidade apta para isso”.
O evento será realizado nos dias 18, 19 e 20 de janeiro.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 01/11/2022, às 08h34
+lidas