AERO Magazine
Busca

Altitude extremamente baixa

Embraer Tucano da Força Aérea da Argentina colidiu com antena

Embraer Tucano da Força Aérea da Argentina colidiu com antena em Córdoba


A aeronave sofreu danos na borda principal da asa direita - Redes Sociais/Reprodução
A aeronave sofreu danos na borda principal da asa direita - Redes Sociais/Reprodução

Na última quarta-feira (26), um Embraer 312 Tucano da Força Aérea Argentina colidiu com uma antena de rádio na cidade de Villa del Rosario, na província de Córdoba, depois de fazer um voo imprudente em baixa altitude sobre a área povoada.

Por razões que são objeto de investigação pelo Conselho de Investigação de Acidentes, uma aeronave da Força Aérea Argentina sofreu danos significativos na asa direita após impactar com uma antena de comunicação. Ela foi capturada em vídeos por usuários de redes sociais passando em altitude muito baixa e em alta velocidade sobre uma área povoada.

O Tucano pode então ser visto em vídeo com uma aparente falha do motor e configuração de pouso. Ele pousou no aeroporto de Villa del Rosario, onde foi atendido pelos bombeiros locais.

Destroços da aeronave, assim como a torre de rádio, caíram sobre casas próximas. Fotos de destroços que romperam a borda principal da ala direita foram postados nas redes sociais.

A Força Aérea Argentina, através de suas redes sociais, deu mais informações sobre o ocorrido.

O Embraer 312 pertence à III Brigada Aérea de Reconquista e a tripulação da aeronave escapou ilesa do acidente e nenhum dano grave foi registrado a terceiros.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner Promocional

Por Martín Romero
Publicado em 28/10/2022, às 08h12


Mais Notícias