Turbulência em voo de Madri para a Argentina deixou 12 feridos perto da costa do Rio Grande do Norte
Doze pessoas ficaram feridas na noite de terça-feira (18), depois que um Airbus A330-200 da Aerolíneas Argentinas passou por uma zona de forte turbulência próximo à costa do Rio Grande do Norte.
Al menos 12 heridos por "turbulencias severas" en un vuelo entre Madrid y Buenos Aires (✈️1133, de Aerolíneas Argentinas)
— Hoy por Hoy (@HoyPorHoy) October 20, 2022
Algunos pasajeros que no llevaban puesto el cinturón de seguridad rompieron el techo al salir despedidos. Hay nueve con traumatismos leves
📸 @adrianceitor_pic.twitter.com/n1c3SwHF7B
A aeronave (LV-FVH) cumpria o voo AR1133, de Madri (MAD) para Buenos Aires (EZE), com 271 passageiros e 13 tripulantes, e pousou em segurança na madrugada seguinte. "A Aerolíneas Argentinas informa que, como resultado de uma forte turbulência no voo AR1133 de Madri e que pousou no aeroporto de Ezeiza às 4h30, eles tiveram que atender nove passageiros com diferentes ferimentos leves. Eles foram liberados no local, enquanto outros três tiveram que ser transferidos para um acompanhamento mais detalhado", informou a companhia aérea, em nota.
A área onde ocorreu a turbulência foi próxima da capital potiguar, Natal, mas como nenhum passageiro precisou de atendimento médico urgente, a aeronave continuou seu voo para a capital argentina. Ela recebeu recentemente stickers (adesivos) da seleção de futebol do país, alusivos à Copa do Mundo do Qatar.
De acordo com a Aerolíneas Argentinas, os feridos não estavam utilizando o cinto de segurança no momento da ocorrência.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 20/10/2022, às 07h47
+lidas