Às vésperas da Copa do Mundo do Qatar, a Aerolíneas Argentinas revelou o avião oficial da seleção argentina
Em uma cerimônia realizada no Hangar 5 da Aerolineas Argentinas, ontem (6), foi apresentado um avião que recebeu stickers (adesivos) alusivos à seleção argentina de futebol. Esta aeronave será responsável por transportar a delegação de Buenos Aires (EZE) para Doha (DOH), no Qatar.
Y con Ustedes… #ElAviónDeLaSelección ✈️ ⚽ 🇦🇷@afaseleccion@ypfoficial@adidasarpic.twitter.com/de2aAOgps2
— Aerolíneas Argentinas (@Aerolineas_AR) October 6, 2022
A Aerolíneas Argentinas é a companhia aérea oficial da seleção argentina de futebol para esta Copa do Mundo, que acontecerá no país do Oriente Médio. Na fuselagem e no estabilizador vertical podemos ver diferentes imagens de jogadores, como Lionel Messi, o escudo da Associação Argentina de Futebol (AFA) e também o logotipo da YPF, o patrocinador oficial da seleção.
A aeronave escolhida foi o Airbus A330-200 de matrícula LV-FVH, que tem sete anos de operação e é um dos poucos A330s que chegaram diretamente da fábrica. Sob o slogan "Um time, um país, um sonho", a aérea de bandeira argentina já está pronta para levar o time de Lionel Messi.
A Aerolíneas Argentinas também começou a venda de passagens de voos entre Buenos Aires e Doha, para atender a demanda dos argentinos que desejam assistir ao torneio. Serão seis voos, no total, dois para cada partida da fase de grupos. Se houver demanda maior que o esperado, mais frequências serão adicionadas.
O primeiro voo ocorrerá em 19 de novembro com partida do aeroporto internacional de Ezeiza às 15h25, chegando às 8h40 em Roma (FCO), onde fará uma escala de uma hora e depois seguirá para a capital catari, onde o pouso está previsto para às 17h05, nos respectivos horários locais.
Os voos de retorno, também com escala em Roma, partirão no dia seguinte e dois dias após cada partida, com partida às 12h e chegada em Buenos Aires às 3:45 da manhã. Os interessados podem optar por comprar um combo de passagens.
"Essa operação é uma boa oportunidade para gerar renda extra e também é muito especial por causa da paixão que o futebol desperta nos argentinos", disse Pablo Ceriani, presidente da Aerolíneas Argentinas.
Por Martín Romero
Publicado em 07/10/2022, às 06h50
+lidas