AERO Magazine
Busca

Ampliando os horizontes

Fabricante suíça de helicópteros firma acordo com empresa sul-coreana

Kopter Group e Korea Aerospace Industries formalizam cooperação para o mercado asiático


Helicóptero monoturbina SH09 oferece espaço interno similar aos modelos biturbinas médios

A suíça Kopter Group e a sul-coreana Korea Aerospace (KAI) assinaram um Memorando de Entendimento visando uma parceria na produção, montagem e vendas do helicóptero monomotor SH09 na Coreia do Sul. O acordo foi realizado durante a ADEX 2019, realizada em Seul e a cooperação pode incluir vendas para outros países da Ásia a partir da Coreia.

O SH09 é o helicóptero multimissão que oferece tamanho de cabine e capacidade de missão de um modelo biturbina, ao preço de um monoturbina. O projeto permite grande versatilidade de missão, permitindo executar um amplo leque de serviços.

LEIA TAMBÉM

“Estamos muito orgulhosos da cooperação com a KAI, a significativa experiência deles na indústria de helicópteros os transforma em parceiros valiosos”, disse Christian Gras, vice-presidente executivo da Kopter. “Nós acreditamos que a parceria entre as duas companhias representa um grande salto para ambas, especialmente porque o SH09 é o complemento ideal ao portfólio de helicópteros da KAI.”

O SH09 possui volume de cabine comparável aos helicópteros biturbinas médios, com capacidade para até 8 passageiros e redundância de sistemas. A performance fica por conta da velocidade de cruzeiro de 140 nós (260 km/h), alcance de 800 km e capacidade de carga externa na ordem de 1.500 Kg. Segundo o fabricante, o SH 09 apresenta um dos menores custos operacionais entre todos os helicópteros monoturbina de sua categoria.

“A KAI está extremamente satisfeita em cooperar com a Kopter como parceiro chave na região Ásia-Pacífico. A KAI acredita que esta é uma grande oportunidade para incluir o SH09 ao portfólio de produção de asas rotativas da empresa”, disse Sang Choi, vice-presidente executivo da KAI.

No Brasil a Kopter anunciou como parceiro a Gualter Helicópteros, uma empresa especializada na venda de aeronaves com foco na aviação executiva no país.

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

Redação
Publicado em 05/11/2019, às 16h00 - Atualizado às 18h00


Mais Notícias