O evento irá durar dois dias. Mulheres pioneiras nos programas espaciais da Nasa participarão de palestras
O Kennedy Space Center Visitor Complex, da Nasa, fará uma série de eventos para comemorar os 40 anos da primeira vez que uma mulher norte-americana explorou o espaço.
A astronauta Sally Ride (1951-2012) realizou o feito quando o ônibus espacial Challenger foi lançado na missão STS-7 em 18 de junho de 1983. Em outubro do ano seguinte, ela voou novamente no Challenger para o 13º voo do ônibus espacial STS-41-G.
Um painel de discussão e uma palestra estão programados para os dias 15 e 16 de junho. As edições matutinas contarão com a participação de astronautas veteranas e de representantes da agência espacial norte-americana. Já à tarde, as convidadas poderão interagir com o público.
“Quarenta anos depois de Sally Ride se tornar a primeira mulher americana a se lançar ao espaço, a Nasa está se preparando para pousar a primeira mulher e a primeira pessoa negra na Lua como parte das missões Artemis. (...) Nossos eventos ‘Women in Space’ celebrarão o impacto contínuo das mulheres no programa espacial”, disse Therrin Protze, diretora de operações do Kennedy Space Center Visitor Complex.
O complexo de visitantes da Nasa fica na região de Orlando, nos Estados Unidos.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 02/06/2023, às 12h35
+lidas