AERO Magazine
Busca

Singapore Airshow 2024

Eve selecionou fornecedores para asas e controles do piloto dos eVTOL

Dois fornecedores foram escolhidos pela Eve para os novos eVTOL


As empresas Aciturri e Crouzet fornecerão componentes do eVTOL da Eve - Divulgação.
As empresas Aciturri e Crouzet fornecerão componentes do eVTOL da Eve - Divulgação.

A Eve Air Mobility, subsidiária da Embraer, anunciou hoje (20), no primeiro dia do Singapore Airshow 2024, a seleção de dois novos fornecedores para sua aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical, o eVTOL. 

A Aciturri será responsável pelo desenvolvimento e fabricação dos revestimentos e longarinas das asas, bem como dos bordos de ataque e de fuga. Já a Crouzet fornecerá o controle do piloto, especificamente o joystick usado para controlar a aeronave em voo. 

Ambos os fornecedores assinaram acordos que contemplam o ciclo de vida da aeronave, incluindo a produção de protótipos, além do serviço e suporte operacional pós-venda. "Aciturri e Crouzet, empresas notáveis pela excelência e pelo suporte dedicado, são parceiras com as quais temos grande expectativa de colaborar, visando o início das operações para 2026 em diante”, disse Johann Bordais, CEO da Eve. 

Acordo de mobilidade urbana com o Japão

Também no primeiro dia do Singapore Airshow 2024, a Eve e a SkyScape, empresa japonesa especializada no desenvolvimento e gestão de vertiportos, firmaram um acordo para implementar a solução de gerenciamento de tráfego aéreo urbano do fabricante como parte do conceito de operações de mobilidade aérea avançada anunciado pelo governo japonês. 

A SkyScape está à frente de uma abordagem para o desenvolvimento de vertiportos, concentrando-se em blocos de construção para suas instalações aeronáuticas, unidades pré-fabricadas que comportam diversos elementos das operações dos vertiportos criados para dar aos desenvolvedores a liberdade de projetar instalações aeronáuticas e estruturas com os componentes que melhor atendem às suas necessidades específicas. 

Os blocos são projetados para utilizar contêineres reciclados do tipo conex e alumínio de alta qualidade, garantindo uma montagem rápida e resistência ao longo do ciclo de vida das instalações, com foco na sustentabilidade. 

"O Japão tem demonstrado grande proatividade e liderança mundial na promoção da mobilidade aérea urbana. Nesse contexto, a solução de Urban ATM da Eve terá um papel essencial para assegurar o transporte ágil e seguro de passageiros de eVTOLs em cidades de alta densidade populacional”, disse David Rottblatt, vice-presidente de Vendas e Relações Governamentais da Eve.

O objetivo da SkyScape é desenvolver instalações aeronáuticas que possam suportar uma ampla variedade de serviços, não se limitando às operações de eVTOL, mas também incluindo primeiros socorros, entregas médicas, segurança e outros serviços de impacto positivo.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 20/02/2024, às 09h27


Mais Notícias