A Embraer e sua subsidiária, a Eve Air Mobility, anunciaram investimentos em Cingapura
A Embraer e sua subsidiária, a Eve Air Mobility, anunciaram hoje (19), investimentos em Cingapura, na Ásia.
A Eve e a Yugo Global Industries, empresa de aviação privada do país, assinaram um memorando de entendimento para estudar o potencial de mobilidade aérea urbana (UAM) e voos de aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL) no sudeste asiático.
"Nossa colaboração com a Eve proporcionará conhecimentos valiosos sobre os requisitos essenciais para o desenvolvimento da mobilidade aérea regional", disse Thierry Tea, Presidente da Yugo.
Ambas se concentrarão em identificar os requisitos de infraestrutura necessários para viabilizar as operações dos eVTOL, incluindo aspectos regulatórios, e se dedicarão à análise das dimensões e capacidades dos centros de serviços e vertiportos, ao gerenciamento de operações em solo e a outras áreas que se fizerem necessárias.
Já a Embraer, juntamente com a CAE, inauguraram oficialmente o primeiro simulador de voo completo para os E2 na região da Ásia-Pacífico. O treinamento faz parte do mais novo programa oferecido em Singapura pela recém-ampliada joint-venture Embraer-CAE Training Services (ECTS).
O equipamento está localizado no Centro de Treinamento de Voo da CAE, próximo ao aeroporto de Changi (SIN), e dará apoio aos operadores de E2 na região. Pilotos da Scoot, subsidiária da Singapore Airlines, já começaram o treinamento como parte da preparação para o início das operações com o E190-E2 este ano.
“Esse projeto é parte do compromisso da Embraer de expandir sua infraestrutura na Ásia-Pacífico e contribuir para a trajetória de crescimento da aviação na região”, disse Carlos Naufel, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte.
O simulador foi certificado pela autoridade de aviação civil de Cingapura em dezembro.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 19/02/2024, às 08h15
+lidas