AERO Magazine
Busca

London calling

Etihad Airways retomou voos com o Airbus A380

Etihad reativará quatro dos seus dez A380, maior avião comercial do mundo será utilizado nos voos entre Abu Dhabi e Londres


A380 pode transportar até 484 passageiros em três classes - Airbus
A380 pode transportar até 484 passageiros em três classes - Airbus

A Etihad Airways retomou hoje (25), os voos com o Airbus A380, diante da robusta demanda por viagens aéreas internacionais. O retorno do avião acontece depois de três anos de inatividade motivada pela suspensão dos voos em meio a crise sanitária. 

O reinício das operações do A380 pela Etihad ocorre na rota entre Abu Dhabi e Londres. O voo EY11 está sendo operado com o avião matrícula A6-APG, cuja a decolagem ocorreu às 02h24, no horário local. A chegada no aeroporto de Heathrow está programada às 06h45, hora local.

Os A380 estão configurados para até 487 passageiros, divididos em quatro seções, sendo três luxuosas mini suítes The Residence, nove na First Apartments, 70 na executiva Studios e 405 econômica.  

As cabines da The Residence serão oferecidas como um extra opcional para os clientes aprimorarem ainda mais sua experiência na primeira classe. 

Em um primeiro momento, a Etihad vai reativar quatro dos seus dez A380. A idade média dos aviões selecionados é de seis anos e meio. A aeronave será responsável por três dos quatro serviços diários para a capital inglesa, substituindo gradualmente os Boeing 787-9/-10

O retorno do avião foi anunciado em dezembro do ano passado pela companhia com sede em Abu Dhabi, sendo a nona companhia aérea a retomar os serviços com o maior avião comercial do mundo.

No comunicado publicado no último mês de dezembro, a Etihad destacou que "é o momento certo para devolver alguns de nossos A380 à frota para atender à demanda que os tornou financeiramente viáveis ​​mais uma vez."

Qantas, Singapore Airlines, British Airways, Qatar Airways, All Nippon Airways, Korean Air, Asiana, e Lufthansa, além da Emirates, que não suspendeu seus voos com o modelo, já utilizam seus respectivos A380, com destaque nas rotas que possuem restrições operacionais (slots) e nos mercados transatlânticos.

Por Wesley Lichmann
Publicado em 25/07/2023, às 00h05


Mais Notícias