AERO Magazine
Busca

Após o susto a retomada

Esquadrilha da Fumaça faz check nos aviões e atualiza agenda de demonstrações

Nesta semana um A-29B da fumaça caiu, ambos tripulantes ejetaram e passam bem


Fumaça ficou parada por dois anos devido a crise sanitária - EDA / Johnson
Fumaça ficou parada por dois anos devido a crise sanitária - EDA / Johnson

O Esquadrão de Demonstração Aérea, mais conhecido como Esquadrilha da Fumaça, atualizou a agenda de suas apresentações depois do acidente com um A-29B Super Tucano, na quarta-feira (27), na região de Pirassununga, São Paulo.

A aeronave havia decolado da Academia da Força Aérea para um treino de rotina quando houve algum problema. Tanto o piloto da aeronave quanto o mecânico ejetaram, foram resgatados por um helicópetro da força aérea e passam bem, conforme publicado em nota pela instituição militar.

Na quinta-feria (28), a esquadrilha postou um vídeo em suas mídias sociais informando que as aeronaves do esquadrão estão passando por uma checagem preventiva.

No mesmo dia foi divulgada as novas datas de apresentações, são elas Santa-Rosa -RS (6/5), Balneário Camburiú - SC (7/5) e Ponta Grossa -PR (8/5).

Desde março tem sido retomada as apresentações, isso pelo motivo que o time ficou parado por dois anos devido ao período pandêmico.

Desde a volta os Super Tucanos já fizeram demonstrações em São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e no Chile, neste último participaram da FIDAE 2022 – o principal evento aeronáutico do seguimento militar da América do Sul.

O esperado é que os sete aviões A-29 Super Tucano façam demostrações em demais cidades ao longo do ano, com datas sendo divulgadas posteriormente.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner Promocional

Por André Magalhães
Publicado em 29/04/2022, às 12h45


Mais Notícias