AERO Magazine
Busca

Investimento interno

Empresa polonesa fornecerá logística para novos helicópteros

Polônia vai adquirir 32 helicópteros AW149 que serão produzidos no país


AW149 será usado pela Polônia em uma série de missões militares - Leonardo
AW149 será usado pela Polônia em uma série de missões militares - Leonardo

A empresa polonesa PZL-Świdnik, pertecente a italiana Leonardo, será a responsável por grande parte do contrato de compra de 32 helicópteros multifunção AW149, estimado em US$ 1,81 bilhão (R$ 9,56 bilhões) do Ministério da Defesa da Polônia.

A PZL-Świdnik deverá fornecer a parte logística, treinamentos e simuladores, incluindo ainda a gerência de todo o estoques de peças de reposição e consumíveis, além de equipamentos para auxiliar na movimentação em terra dos helicópteros.

Porém, o ponto mais importante do contrato prevê que a empresa realize a montagem local dos helicópteros.

Já o pacote de treinamentos e simuladores inclui a instrução abrangente para pilotos e pessoal técnico e a entrega de um conjunto de simuladores avançados e outras ferramentas para a aprendizagem dos aviadores.

A entrega das aeronaves está prevista para ocorrer entre os anos de 2023 e 2029, com novos AW149 tendo como propósito inicial a substituição dos antigos helicópteros Mi-2 de fabricação soviética.

Os AW149 irão desempenhar funções em três áreas: suporte de combate/treinamento avançado de aeronáutica; missões de comando e controle; e variante de reconhecimento/EW.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner Promocional

Por André Magalhães
Publicado em 04/07/2022, às 12h25


Mais Notícias