Airbus A319 da Easyjet foi interceptado após alarme ter sido disparado em uma rede social
Caças F/A-18 Super Hornet interceptaram um Airbus A319-100 (G-EZAO) da Easyjet que seguia de Londres (LGW) para a Ilha de Menorca (MAH), na Espanha, ontem (3), após uma ameaça de bomba ter sido disparada em uma rede social por um grupo de jovens que seguiam para o destino turístico.
easyJet flight from London Gatwick to Menorca escorted by military aircraft after a false bomb alert. EZY8303 landed safely, passengers had to identify themselves and verify their luggage on arrival.
— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) July 4, 2022
📹 iandrleslie pic.twitter.com/FMkCmuj0ww
Após o pouso, no fim da manhã, oficiais da Guarda Civil espanhola inspecionaram o avião, bem como as bagagens, com o auxílio de cães farejadores e interrogaram cada um dos passageiros que estavam a bordo do voo U28303. Em seguida, os agentes constataram que o alarme era falso.
A imprensa local não informou se o grupo responsável pelo disparo receberá algum tipo de punição. A intervenção alterou algumas operações em MAH, que foram normalizadas no meio da tarde. O voo de volta para o aeroporto de Gatwick atrasou cerca de quatro horas, decolando por volta das 15h35 (Brasília).
Un falso aviso de bomba en un vuelo Londres-Menorca de Easyjet ha provocado el aterrizaje del avión escoltado por un F18. La Guardia Civil ha confirmado que se trata de una falsa alarma. pic.twitter.com/nBaDQZTyCn
— SERmallorca (@SERmallorca) July 3, 2022
A Easyjet faz 20 voos semanais entre os dois destinos. O avião envolvido no incidente está em operação pela companhia aérea desde maio de 2006.
Marcel Cardoso
Publicado em 04/07/2022, às 06h10
+lidas