CHC do Brasil inaugura novo hangar no Aeroporto de Macaé e planeja expandir a frota
A CHC do Brasil, parte da CHC Helicopter, inaugurou um novo hangar no Aeroporto de Macaé, como parte de sua atuação no setor de offshore. A empresa de táxi aéreo irá atender a contratos da Petrobras, ampliando as operações no Norte Fluminense.
Funcionários da Zurich Airport Brasil, que administra o aeroporto, participaram da inauguração, junto com a diretoria da CHC e outras autoridades. O aeroporto agora conta com seis operadoras aptas a atender aos padrões de segurança exigidos pela Petrobras, que é a principal produtora de óleo e gás no país.
A CHC do Brasil Táxi Aéreo iniciou suas operações em Macaé com três helicópteros Leonardo AW139, planejando aumentar a frota para sete aeronaves até o final de 2025. Atualmente, a empresa opera dezesseis aeronaves no país, com previsão de chegar a 25 nos próximos doze meses.
Já o aeródromo de Macaé está em processo de expansão, incluindo a construção de uma nova pista de 1.410 metros. O investimento previsto de R$ 220 milhões, elevará a capacidade do aeroporto, permitindo operações com aeronaves maiores a partir de fevereiro de 2025.
Por Micael Rocha
Publicado em 09/10/2024, às 17h17
+lidas