AERO Magazine
Busca

Veterano confiável

Empresa de compartilhamento de aeronaves recebe mais um Hawker 400

Aeronave será oferecida em cotas de 25% e foca em usuários ingressantes na aviação de negócios


Hawker 400 da Solojet

Hawker 400 oferece bom custo/benefício ao aliar alcance e capacidade com custos operacionais baixos

A Solojet Aviação recebeu na semana passada mais um avião destinado ao programa de compartilhamento lançado este ano, o Solojet Shares.  A empresa optou pelo veterano Hawker 400, que oferece boa capacidade e é uma das únicas aeronaves com validade virtualmente ilimitada de célula. Além disso, o avião conta com capacidade para oito passageiros, oferecendo a maior cabine da categoria.

“Nosso objetivo ao escolhermos o Hawker 400 foi ter, ao mesmo tempo, uma aeronave que fosse segura, capaz de levar um bom número de passageiros a bordo e de atravessar o Brasil todo. Com uma boa relação custo-benefício”, explicou André Bernstein, diretor da Solojet Aviação.

A empresa ainda conta com oficina de manutenção própria para atender a frota de Hawker 400, reduzindo os custos gerais relacionados a serviços e operação.

A Solojet ainda acredita que ao optar por um modelo usado oferece menores custos para potenciais interessados no compartilhamento de aeronaves, visto a exigência de menor investimento.

“Por se tratar de uma aeronave usada, o custo de aquisição é menor, tornou o compartilhamento possível hoje para muitos potenciais clientes. O modelo é ideal para quem gasta muito com fretamento, mas ainda não tem necessidade de ter uma aeronave de uso exclusivo”, explicou.

No compartilhamento de aeronaves, o proprietário só paga individualmente os custos operacionais do próprio voo.  Todos os demais custos atrelados são fracionados entre os sócios da aeronave, permitindo um melhor gerenciamento financeiro. Todavia, é necessário escolher um modelo de cota adequado ao perfil de uso, visto que poderá esbarrar na indisponibilidade de agenda de voos.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 06/10/2021, às 13h00 - Atualizado às 13h46


Mais Notícias