AERO Magazine
Busca

Eterna Agusta

Icônica marca de helicópteros Agusta é relançada pela Leonardo

Fabricante italiano revive antigo nome para ressaltar serviços VIP para asas rotativas


Espaço conta com a presenca de um tiltrotor AW609 durante a inauguração

A italiana Leonardo Helicopters anunciou o ressurgimento da icônica marca Agusta, que por quase cinquenta anos foi sinônimo de helicópteros. A marca havia sido extinta com a criação da Leonardo, em homenagem ao gênio renascentista Leonardo Da Vinci, mas agora volta como marca de serviços VIP.

Aproveitando a herança de um nome icônico presente na indústria de helicópteros, a Agusta oferecerá soluções customizadas de serviços ao cliente, além de configurações de layout e interior de aeronaves e possibilidades sob medida no setor de transporte VIP.

Casa Agusta

“Com a Agusta, nós oferecemos aos nossos operadores VIP uma marca forte e facilmente reconhecida. A força e reconhecimento do legado da marca Agusta continuam vivos neste específico segmento do mercado”, comentou Gian Piero Cutillo, da Leonardo Helicopters.

O anúncio ocorreu na inauguração do novo terminal de asas rotativas da Leonardo e da Falcon Aviation Services em Dubai, propositalmente designado Casa Agusta. O terminal vai facilitar a mobilidade de e para o local da Expo 2020 em Dubai.

Entre os destaques está a presença de um AW609 tiltrotor e um modelo da cabine do AW609 em escala real.

O design da Casa Agusta é baseado num novo conceito, que combina heliponto, showroom e lounges em um único heliporto sediado na cidade. O conceito do terminal apoiará o desenvolvimento de uma rede de conexões ponto-a-ponto tanto para transfers urbanos, quanto para conexões entre cidades, ao mesmo tempo em que atende as crescentes demandas por mobilidade vertical, além de maior acesso a áreas urbanas.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 05/10/2021, às 15h00 - Atualizado às 16h09


Mais Notícias