AERO Magazine
Busca

Ops! Ali não deveria tem um "F"?

Empresa aérea pinta o próprio nome errado em avião

Falha foi recebida com bom humor pela Cathay Pacific e criou uma pintura bastante rara para spotters


Sonho de muitos spotters, Cathay Paciic se torna a mais rara pintura da atualidade. 

Dias após doar o primeiro Boeing 777 para um museu, a Cathay Pacific acabou se destacando por um erro no próprio nome. Durante o processo de repintura dos aviões da frota, com sua nova identidade corporativa, os técnicos envolvidos no processo esqueceram de aplicar o “F” nos decalques utilizados como máscaras para pintura. O resultado foi no mínimo engraçado, quando o avião saiu do hangar com o nome Cathay Paciic escrito na fuselagem.

O pior, o erro só foi notado após o avião realizar um voo regular entre Xiamen e Hong Kong. A gafe foi notada por alguns passageiros. Eles alertaram funcionários da empresa, que após um processo interno resolveram reenviar o avião para pintura.

A Cathay Pacific não teve medo de entrar na brincadeira, e na sua conta oficial no Twitter escreveu “Oops this special livery won't last long! She’s going back to the shop!” (Ops! Essa pintura especial não durará muito. Ela vai voltar para cabine de pintura). Uma forma bem-humorada de reconhecer o próprio erro, que embora não afete em nada a credibilidade ou segurança, acabou sendo motivo de piadas na internet.

Além disso, o caso acabou gerando para spotters uma raríssima oportunidade de dispor de uma foto “especial”. Talvez quem fotografou o avião terá em mãos uma foto tão preciosa quanto a do Concorde da Pepsi.

A Cathay Pacific atualmente é uma das mais importantes companhias aéreas do mundo, estando na sexta posição entre as dez primeiras no ranking Skytrax 2018.

Por Ernesto Klotzel
Publicado em 25/09/2018, às 16h30 - Atualizado às 21h08


Mais Notícias