AERO Magazine
Busca

Oportunidade de Negócios

Empresa aérea árabe recebe mais um avião executivo de luxo

Gulfstream entregou o oitavo G650ER para a Qatar Executive, que está ampliando operações sob demanda


Gulfstream G650ER

Qatar Executive oferece serviço personalizado e aeronaves particulares sob demanda | Foto: Qatar Executive

A Qatar Executive, divisão de aviação de negócios da Qatar Airways, recebeu seu oitavo Gulfstream G650ER, ampliando sua frota de longo alcance. A aeronave foi a quarta entregue apenas este ano, demonstrando o potencial de crescimento do negócio de fretamento de aviões por demanda.

O G650ER é atualmente um dos maiores aviões executivos do mundo, com uma ampla cabine, que inclui uma suíte com cama de casal, além de contar com alcance ultra longo, podendo voar por até 13.890 quilômetros sem escala. A velocidade de Mach 0.90 (aproximadamente 1.100 km/h) é uma das mais altas do segmento.

A Qatar Executive tem aproveitado o crescimento do mercado de aeronaves privativas, especialmente após o início da crise sanitária onde milhares de voos comerciais foram cancelados.

Atualmente a Qatar Executive opera com uma frota composta ainda por três Bombardier Global 5000, um Bombardier Global XRS e um Airbus ACJ319. Um outro A319 opera na empresa configurado como ambulância aérea, com uma completa estrutura médica a bordo.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 19/11/2021, às 15h00 - Atualizado às 16h08


Mais Notícias