AERO Magazine
Busca

Maior do mundo

Emirates transportou 1,2 milhão de passageiros no verão

Reabertura de fronteiras permitiu quase triplicar o número de viajantes em um ano


Airbus A380 da Emirates Airline em voo

Emirates receberá seus três últimos Airbus A380 até novembro deste ano

A Emirates Airline, a maior empresa aérea dos Emirados Árabes, consolidou sua posição como líder global no mercado internacional ao transportar quase 1,2 milhão de passageiros entre julho e agosto.

O período de alta estação, devido ao verão no Hemisfério Norte e a reabertura de fronteiras, permitiu a empresa árabe ampliar o total de passageiros transportados, especialmente quando comparado ao ano passado, quando apenas 420 mil pessoas voaram pela Emirates.

De acordo com o relatório mais recente de estatísticas do transporte aéreo mundial (World Air Transport Statistics 2021) da IATA, mesmo com a crise sanitária, a Emirates encerrou ano passado com mais de 15,8 milhões de passageiros transportados.

Desde a reabertura de Dubai para visitantes internacionais, a Emirates ampliou a sua malha para mais de 120 destinos, com outros vinte destinos sendo adicionados até outubro.

Além disso, em novembro a empresa receberá seus últimos três Airbus A380, encerrando assim o ciclo do gigante europeu, mas antecipando o cronograma de entrega original de junho de 2022.

A frota de A380 da Emirates chegará as 118 unidades em serviço, incluindo seis aeronaves equipadas com assentos Premium Economy em uma configuração de 4 classes.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 08/09/2021, às 16h30 - Atualizado às 18h57


Mais Notícias