Nadando de braçada

Airbus entrega 40 aeronaves em agosto e amplia liderança no setor

Total de vendas líquidas no ano passa dos 130


Airbus A320neo

Enquanto concorrente tenta se recuperar, Airbus vê liderança ampliar - Foto: Divulgação

Em um de seus relatórios mensais, a Airbus afirmou ter entregue 40 aeronaves para 25 companhias aéreas em agosto, uma leve queda em relação a julho. Para até o fim do ano, 384 entregas estão pendentes de entrega. Nos primeiros oito meses do ano, 269 vendas brutas foram feitas, ou 132 vendas líquidas, após cancelamentos.

Com este resultado, a fabricante está cada vez mais próxima da meta de entregar 600 unidades em 2021, além de ampliar a liderança no setor, visto que sua principal rival, a Boeing, ainda tenta se recuperar dos estragos causados pela suspensão das operações do 737 MAX e do recente golpe sofrido pela low-cost europeia Ryanair, que suspendeu as negociações para a encomenda de 250 MAX 10, por discordâncias sobre preços.

Por outro lado, pesou a favor da Airbus a encomenda de 36 A321neo da Jet2, que passou a ser sua nova cliente, o que contribuiu para elevar significativamente o número de pedidos de novas aeronaves de apenas duas em julho para 102 em agosto.

Para o Brasil, está prevista a entrega de dois novos A320neo (PR-YJE e PR-YSH) para a Azul Linhas Aéreas, nas próximas semanas. 

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

 

Marcel Cardoso

Publicado em 7 de Setembro de 2021 às 16:55


Notícias noticias noticias de aviação Airbus Agosto Entregas Relatório