AERO Magazine
Busca

Luta contra o vírus

Emirates SkyCargo vai apoiar a distribuição global de vacinas da covid-19

Empresa árabe fechou uma parceria com a Unicef para atender especialmente nações pobres no mundo


Emirates tem apoiado uma série de iniciativas humanitárias nos últimos meses, como na crise de Beirute

A Emirates SkyCargo fechou um acordo com a Unicef para agilizar o transporte de vacinas da covid-19, medicamentos gerais, equipamentos médicos e outros suprimentos essenciais para o enfrentamento da pandemia.

O acordo humanitário tem o objetivo de ajudar na recuperação das comunidades globais que foram impactadas diretamente pela crise do coronavírus e segue uma parceria similar já feita pelo grupo Air France KLM.

"Cada dia conta na luta contra a covid-19 e quanto antes as comunidades tiverem acesso às vacinas da covid-19, mais cedo elas podem conter a propagação do vírus e retomar suas atividades", anunciou Nabil Sultan, vice-presidente sênior da divisão de carga da Emirates.

Não é a primeira vez que a Emirates SkyCargo realiza ações humanitárias para enfrentamento da pandemia do coronavírus. Em outubro de 2020, a companhia aérea criou um centro com mais de 15 mil m² no aeroporto de Dubai para armazenamento a distribuição de vacinas da covid-19 ². A infraestrutura foi planejada para armazenar grandes quantidades de vacinas, possibilitando transportar quantidades menores regularmente para os locais em situação limitada.

Em janeiro deste ano, a companhia aérea árabe formou uma aliança com outras três organizações sediadas em Dubai, a DP World, International Humanitarian City e Dubai Airports, para promover com maior rapidez o transporte de vacinas para países em desenvolvimento.

O setor aéreo e entidades internacionais estão reforçando um compromisso mutuo para permitir combater no menor tempo possível a pandemia em todo o mundo. NO Brasil, as empresas aéreas também estão apoiando o esforço para transporte de vacina, assim como na logística de insumos importatos.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 19/02/2021, às 15h00 - Atualizado às 15h20


Mais Notícias