Efeito coronavírus

Emirates SkyCargo operou voo fretado para o Rio de Janeiro

Avião trouxe novo lote de testes para Covid-19 que serão distribuídos no país


Emirates realizou novo voo cargueiro ao Brasil trazendo testes da Covid-19

A Emirates SkyCargo, divisão de transporte de carga da Emirates, realizou um voo fretado especial para o Rio de Janeiro, transportando suprimentos médicos para o combate à Covid-19 e foi operado em nome da Fly Easy, de Istambul para o Rio de Janeiro, passando por Dubai.

Esta foi a primeira vez que a Emirates operou um voo puramente cargueiro no aeroporto internacional do Rio de Janeiro – Galeão, nos últimos dois meses. O avião chegou ao país em 28 de maio de 2020.

LEIA TAMBÉM

A Emirates SkyCargo foi uma das primeiras transportadoras internacionais de carga do mundo a apoiar o transporte de kits de teste da Covid-19 para o Brasil, com o primeiro transportando mais de 1,5 milhão de kits de teste.

A empresa árabe opera um voo de carga programado duas vezes por semana de São Paulo para Dubai, facilitando o comércio entre o Brasil e outros mercados. Após alguns alívios nas restrições de viagem e reabertura parceria de fronteiras, a Emirates está retomando gradualmente voos para alguns destinos internacionais. A expectativa é ao longo do próximo semestre retomar parte das operações, mas sem uma previsão de quanto haverá uma normalização ao mesmo índices de 2019.

Por Edmundo Ubiratan

Publicado em 1 de Junho de 2020 às 16:00


Notícias notícia de aviação aeronave avião Boeing 777 Emirates Dubai covid-19 coronavirus Rio de Janeiro Galeão Turquia