Mais de 3.000 toneladas de combustível sustentável de aviação (SAF) serão utilizados pela Emirates no aeroporto de Heathrow
A Emirates anunciou hoje (15), em parceria com a Shell Aviation, o início do uso de combustível sustentável de aviação em suas operações no aeroporto internacional de Heathrow, em Londres.
A companhia aérea recebeu mais de 3.000 toneladas métricas de SAF puro, que será misturado com combustível convencional e fornecido até o final da temporada local de verão. “O programa de incentivo de LHR é vital para apoiar o crescente ímpeto do mercado de SAF, permitindo que companhias aéreas como a Emirates aproveitem sua disponibilidade e o tornem mais viável comercialmente", disse Adel Al Redha, Vice-Presidente e Diretor de Operações da Emirates.
O combustível será integrado à infraestrutura de abastecimento existente do aeroporto e aos motores das aeronaves, com o potencial de reduzir as emissões de carbono ao longo do ciclo de vida em até 80% em comparação com o uso do querosene de aviação convencional.
Com mais de dez voos semanais a partir de Dubai (DXB), a Emirates faz voos regulares para o Brasil, atendendo os aeroportos internacionais de São Paulo (GRU) e do Rio de Janeiro (GIG).
Por Marcel Cardoso
Publicado em 15/05/2024, às 08h30
+lidas