AERO Magazine
Busca

Diplomacia

Emirates trará ao Brasil 2 milhões de doses da vacina de Oxford

Voo entre a Índia e o Brasil ocorre após acordo internacional viabilizar a exportação do imunizante


Emirates trará 2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca ao Brasil

Um Boeing 777-300 da Emirates deverá chegar ao país hoje com 2 milhões de doses da vacina de Oxford, produzidas na Índia, e encomendadas pelo Governo Federal. O voo chegará a São Paulo, onde após o desembaraço aduaneiro a carga seguirá para o Rio de Janeiro, em um voo da Azul.

No último dia 15 de janeiro, o Governo Federal anunciou um voo fretado da Azul para buscar as doses da vacina, mas a operação foi cancelada após o governo indiano negar ter formalizado um acordo para exportação.

Na ocasião um A330neo da Azul que estava em Recife, e tinha como destino a cidade Indiana de Mumbai, foi deslocada para Campinas, onde recebeu a missão de prestar auxílio no transporte de cilindros de oxigênio para a cidade de Manaus.

Outro fato que chama a atenção é o fato da fabricante pela produção da vacina ter sido atingida por um incêndio recentemente. Por sorte, o estoque das vacinas contra o coronavírus não sofreu nenhum dano. A produção do imunizante da Oxford/AstraZeneca atualmente é realizado pela maior fabricante de medicamentos imunobiológicos do mundo, o Instituto Serum, com sede na Índia.

*Clique aqui para acompanhar o voo

Por Gabriel Benevides
Publicado em 22/01/2021, às 10h00 - Atualizado às 14h03


Mais Notícias