Campanha criada em parceria entre a ALTA e a Embratur planeja promover e explicar detalhes da aviação comercial brasileira
A Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA) em parceria com a Embratur lançou a campanha "Juntos voamos mais alto" que visa reforçar o valor da aviação para o país.
A campanha mostra os impactos na sociedade a cada decolagem, evidenciando como as companhias aéreas contribuem para impulsar o desenvolvimento social e intelectual, fortalecendo as conexões entre as pessoas e os negócios, além de salvar vidas e ajudar os mais necessitados. Diariamente medicamentos, pessoas que necessitam de tratamento ou ajuda humanitária são transportados por via aérea no Brasil.
A ALTA e a Embratur planejam mostrar como a aviação permitiu reduzir as distâncias e tornar as viagens de lazer e negócios mais eficiente e seguras. A campanha surge em um momento que mesmo sendo um transporte popularizado, transportando mais de 100 milhões de pessoas, segue pouco compreendido por grande parte da sociedade brasileira e com aspectos muitas vezes desconhecidos, mas que impactam no dia a da toda a população.
“Queremos apresentar o papel que as companhias aéreas e todo o ecossistema de aviação têm para o país. Muito do que se realiza não é amplamente divulgado, mas esse trabalho, frequentemente invisível, impacta positivamente a vida de milhares de pessoas", explicou José Ricardo Botelho, diretor executivo e CEO da ALTA.
Por meio de uma série de vídeos, relatórios e informações, a ALTA planeja oferecer uma oportunidade para que as pessoas conheçam as ações do setor aéreo no Brasil, incluindo o impacto na geração de empregos. Desde pilotos e comissários, até funcionários de solo nos aeroportos, mecânicos, engenheiros aeronáuticos, controladores de tráfego, entre outros, são parte de uma extensa rede de oportunidades profissionais.
Além disso, a aviação facilita a conectividade global, ligando de forma rápida e simples todos os continentes e permitindo a circulação de pessoas e mercadorias. As possibilidades de aprendizagem e intercâmbio cultural são ampliadas, uma vez que as fronteiras se tornam mais acessíveis.
“Ao unir esforços com o setor aéreo e com a ALTA, a Embratur reafirma seu compromisso de elevar a aviação no Brasil a novos patamares, voando com o país rumo a um futuro promissor e preparado para receber mais turistas estrangeiros”, afirma Marcelo Freixo, presidente da Embratur.
Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 04/01/2024, às 16h10
+lidas