Empresa passará também a investir no Praetor 500, depois de receber cerca de 120 Phenom 300/E
A Embraer e a NetJets assinaram um contrato para a aquisição de até 250 opções de jatos Praetor 500, em um negócio avaliado em mais de US$ 5 bilhões (R$ 24,7 bilhões).
Será a primeira vez que a empresa, que é controlada pelo bilionário norte-americano Warren Buffett, oferecerá o modelo aos seus clientes. Há mais de uma década, a NetJets opera a série Phenom 300 da Embraer. “Depois de construir esta base de sucesso com a série Phenom 300, temos o prazer em assinar este contrato para o jato de médio porte Praetor 500 e esperamos um futuro ainda mais brilhante pela frente”, disse Michael Amalfitano, Presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva.
O Praetor 500 permite voar, sem paradas, de costa a costa nos EUA, principal mercado da NetJets, além de possuir a menor altitude de cabine em sua classe, bem como a seção transversal mais alta e larga do segmento. Além disso, oferece cabine com piso plano, acabamento de piso de pedra, lavatório a vácuo e amplo espaço para bagagem, incluindo o maior bagageiro interno dentre os jatos médios.
“Estamos ansiosos para adicionar o Embraer Praetor 500 à nossa frota de médio porte. Trata-se de um dos jatos executivos mais modernos da atualidade”, disse Doug Henneberry, vice-presidente executivo de gestão de ativos de aeronaves da NetJets. “Este contrato histórico é mais uma maneira de aumentarmos nossa frota para o benefício de nossos clientes fiéis”.
As entregas começam a partir de 2025.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 11/05/2023, às 20h46
+lidas