Evento liderado pela Eve, da Embraer, discutiu aspectos da mobilidade aérea urbana
A Eve Holding, subsidiária da Embraer, reuniu representantes de seus clientes e parceiros em junho para debater aspectos da Mobilidade Aérea Urbana (UAM), incluindo operações, serviços e suporte, desempenho da aeronave, gerenciamento de tráfego aéreo urbano (Uatm), design da cabine e jornada do passageiro.
O evento aconteceu em Lisboa, onde participantes de mais de dez países se reuniram para ajudar a moldar a abordagem colaborativa para a mobilidade aérea urbana da empresa. A ampla carteira de clientes da Eve aderiu ao evento, incluindo operadores de asa fixa e rotativa, plataformas de compartilhamento e empresas de leasing, todos com o objetivo de co-criar o futuro da UAM.
"O primeiro conselho consultivo de Eve é um excelente exemplo da nossa mentalidade de design centrada no ser humano, valorizada por nossos clientes e significativamente contribuída por eles. Interações como essa durante o desenvolvimento de nossas soluções são essenciais para criar os produtos e serviços certos para as necessidades do mercado" disse Flávia Ciaccia, Vice-Presidente de Experiência do Usuário da Eve.
Várias oficinas colaborativas e apresentações, nas quais votos e pareceres foram capturados para incorporar visões sobre os processos de desenvolvimento, foram realizadas durante o evento.
A Eve também revelou sua mais avançada cabine até o momento, que permitiu aos participantes do conselho consultivo compartilhar seus conhecimentos operacionais e contribuir em nome de seus clientes finais. A cabine será revelada publicamente no próximo Farnborough International Airshow, entre os dias 18 e 22 de julho, no Reino Unido.
"Todos os pareceres reunidos contribuirão para a evolução e maturidade de nossos programas, incluindo o eVTOL, serviços e suporte e o software de Uatm. O resultado foi extraordinário e reforçou que estamos no caminho certo com nossa abordagem colaborativa para o futuro da mobilidade aérea urbana”, segundo André Stein, Co-CEO da Eve.
Os primeiros voos comerciais com a aeronave citada por Stein estão previstos para 2026.
Marcel Cardoso
Publicado em 06/07/2022, às 09h50
+lidas