AERO Magazine
Busca

Para potenciais proprietários

Embraer Praetor 600 está sendo apresentado em turnê nos EUA

Empresa de propriedade compartilhada Flexjet apresenta o jato executivo Embraer Praetor 600, para potenciais clientes nos Estados Unidos


Flexjet foi cliente de lançamento da família de aviões de negócios Praetor - Divulgação
Flexjet foi cliente de lançamento da família de aviões de negócios Praetor - Divulgação

A empresa fornecedora de jatos executivos Flexjet está apresentando o Embraer Praetor 600 em uma turnê nos Estados Unidos, para promover o avião de supermédio porte aos atuais e potenciais clientes.

A turnê que será realizada até o dia 6 de outubro prevê a visita em 15 cidades distribuídas em 12 estados norte-americanos, onde possíveis interessados no modelo de propriedade compartilhada ou leasing poderão ver as capacidades operacionais e recursos oferecidos pelo Embraer Praetor 600.

"Estamos ansiosos para apresentar esta aeronave extraordinária aos clientes atuais e futuros", disse DJ Hanlon, vice-presidente executivo de vendas da Flexjet. 

A Flexjet opera o jato brasileiro desde novembro de 2020, e foi a cliente de lançamento da família Praetor, tendo recebido a primeira aeronave da variante 500 um ano antes, em dezembro de 2019.

Além dos aviões da Embraer, no segmento médio e supermédio a empresa oferece também o Bombardier Challenger 350 e 3500.

Até o final de deste ano, 22 aviões desta categoria serão oferecidos pela Flexjet, encerrando 2023 com uma frota composta por 148 aeronaves no segmento, o que representará o dobro do tamanho de 2018.

O Praetor 600 pode transportar nove passageiros com um alcance de 4.018 milhas náuticas, o equivante a 7.441 quilômetros, podendo voar a 45 mil pés de altitude em velocidade 466 nós, ou 863 km/h.

A cabine de passageiros com 1,80 metros de altura oferece assentos totalmente ajustáveis, estações de trabalho reclináveis, conectividade Wi-Fi, supressão avançada de ruído, tecnologia antiturbulência e uma troca contínua de ar fresco e limpo de fora da aeronave.

No cockpit comandos através da tecnologia fly-by-wire, tornam o voo mais suave e eficiente. Os winglets com cerca de um metro e oitenta de altura, contribuem para a redução de combustível da aeronave.

Por Wesley Lichmann
Publicado em 29/09/2023, às 15h55


Mais Notícias