A Embraer está planejando uma parceria com a Mahindra para produzir o C-390 Millennium no país asiático
Como parte do processo do fortalecimento das relações entre Brasil e Índia, uma delegação de executivos da Embraer está concluindo uma visita ao país asiático para avaliar a expansão de sua cadeia de abastecimento no local.
Uma das principais oportunidades futuras para o fabricante brasileiro é o Programa MTA (Medium Transport Aircraft) da Força Aérea Indiana, para o qual a empresa informou estar bem posicionada para oferecer o C-390 Millennium em parceria com a Mahindra, uma empresa local da indústria. As duas companhias anunciaram uma parceria em fevereiro de 2024.
A empresa está também considerando potenciais fornecedores para seus negócios de defesa, aviação comercial e aviação executiva, incluindo áreas como aeroestruturas, usinagem, forja e fundição, conformações metálicas, compostos, cablagem, desenvolvimento de hardware e software. A visita faz parte do processo de fortalecimento das relações entre Brasil e Índia.
"A Índia tem uma indústria robusta de aviação e defesa, e vemos grandes possibilidades para que os fabricantes e desenvolvedores de sistemas indianos se tornem fornecedores da Embraer", disse Roberto Chaves, Vice-Presidente Executivo de Compras e Suprimentos Globais da Embraer.
O país é considerada um mercado estratégico para a Embraer em todos os seus segmentos de negócios. A presença da Embraer na Índia inclui mais de 44 aeronaves e clientes nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva e Defesa & Segurança. O governo indiano e a Força Aérea Indiana operam uma frota de cinco jatos VIP e três aeronaves militares EMB 145 AEW "Netra".
Por Marcel Cardoso
Publicado em 12/09/2024, às 09h08
+lidas