AERO Magazine
Busca

Novos atacantes

Embraer entregará seis Super Tucanos para as Filipinas em fevereiro de 2020

Aeronaves serão utilizadas em missões de ataque e suporte aéreo


Super Tucano é utilizado por diversos países em missões de ataque, como o Afeganistão (foto)

As Filipinas receberá seus seis Super Tucanos até fevereiro de 2020. De acordo com o Departamento de Defesa Nacional a entrega de todos os aviões ocorrerá quase simultaneamente.

Os aviões brasileiros de apoio aéreo serão utilizados pela Força Aérea das Filipinas em complemento aos Rockwell OV-10 Bronco que são usados ​em missões de ataque. O Super Tucano foi projetado para ataques leves, missões de contra insurgência, apoio aéreo aproximado, missões de reconhecimento aéreo em ambientes de baixa ameaça, além de treinamento avançado para pilotos.

LEIA TAMBÉM

O Super Tucano se destaca por sua capacidade de operar em condições de alta temperatura e umidade, podendo decolar de pistas curtas e não preparadas e voar em terrenos extremamente acidentados. Sua altamente manobrabilidade e baixa assinatura de calor, somado a sua integração com sistemas de armas de quarta geração, que inclui munições guiadas de elevada precisão, o tornaram o modelo adequado em diversas missões de ataque ao solo e superioridade aérea. O Brasil emprega os aviões tanto como treinadores avançados como em missões de ataque a pistas clandestinas e interdição aérea, interceptando aeronaves leves utilizadas pelo narcotráfico.

O contrato para para compra dos seis Super Tucano foi assinado pelo governo filipino no final de 2017, com valor estimado de PHP 4.968 bilhões (US$ 94.9 milhões).

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

Edmundo Ubiratan | Imagem: Divulgação
Publicado em 13/10/2019, às 20h50 - Atualizado às 20h56


Mais Notícias