Embraer entrega Praetor 600 a Flexjet que vai ampliar sua oferta de aeronaves de negócios na Europa
Flexjet realizou um pedido firme avaliado em US$ 1,4 bilhões para os modelos Praetor 600, Praetor 500 e Phenom 300
O primeiro Praetor 600 da Flexjet, a maior operadora de jatos de negócios do mundo, foi entregue pela Embraer. O avião será utilizado na expansão das operações da empresa na Europa.
A Flexjet foi o primeiro cliente frotista da família Praetor, sendo já usuário do Praetor 500, entregue há menos de um ano, em dezembro de 2019. A companhia realizou na última NBAA-BACE 2019, que ocorreu em Las Vegas, um amplo pedido de jatos de negócios da Embraer, incluindo os Praetor 600, Praetor 500 e Phenom 300, avaliados em USD 1,4 bilhão.
“Estamos honrados em continuar a executar nosso compromisso com a Flexjet, nosso estimado parceiro de mais de 17 anos, com a entrega deste primeiro Praetor 600”, disse Michael Amalfitano, Presidente & CEO da Embraer Aviação Executiva.
A Embraer e a Flexjet possuem uma parceria de longa data, quando em 2003, a etnão Flight Options se tornou o primeiro programa de propriedade compartilhada a introduzir a versão original Legacy em sua frota.
Apena sete anos depois a empresa ampliou a oferta com modelos Embraer ao incorporar o primeiro Phenom 300. Em 2012 a Flexjet recebeu a centésima unidade produzida do Phenom 300. O pedido atual para a família Praetor é uma consolidação do acordo inicial para o Legacy 500, versão inicial que deu origem aos atuais Praetor 600.
“Passamos os últimos três anos fortalecendo os alicerces para nos tornarmos uma potência na aviação privada europeia e estamos orgulhosos em superar as expectativas deste valioso mercado”, disse Michael Silvestro, CEO da Flexjet.
A Flexjet ainda recebeu o milésimo avião de negócios produzido pela Embraer, na ocasião representado por um Legacy 500, que foi entregue em meados de 2015, poucos meses antes do Legacy 450 ser adicionado a frota.
A empresa é uma das principais clientes da família de jatos de negócios da Embraer, representando um importante parceiro no desenvolvimento de aeronaves e de atualizações constantes no portfólio existente. O uso de amplas frotas de aviões privados é comum nos Estados Unidos e Europa, oferecendo aos clientes a mesma flexibilidade da aviação comercial, com ampla oferta de assentos e opções sob demanda de destinos, horários e capacidade.
Por Gabriel Benevides
Publicado em 30/11/2020, às 16h00 - Atualizado às 17h44
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