AERO Magazine
Busca

Estreia africana

Embraer entrega o primeiro E-195 E2 no continente africano

Empresa aérea nigeriana Air Peace é também o cliente de lançamento do novo layout de cabine do E-Jet E2


Maior parte dos países da África têm ampliado sua frota de aviões comerciais regionais

A Embraer entregou o primeiro E-Jet E2 do continente africano, marcando uma nova fase para o avião brasileiro e para o desenvolvimento da aviação da Nigéria.

A Air Peace, a maior companhia aérea nigeriana e da região oeste da África, recebeu ontem a sua primeira aeronave E195-E2. Conforme comentamos no programa diário Notícias a Jato, exibido às 19h25 no canal da AERO no You Tube, a companhia aérea também lançadora da nova configuração premium de assentos escalonados da Embraer.

Atualmente a Air Peace possui um pedido firme de treze E195-E2, com direito de compra para 17 outras aeronaves. As encomendas foram anunciadas em março de 2019, com a conversão de mais três pedidos firmes durante o Dubai Air Show, em novembro do mesmo ano. O valor total do negócio, com todos os direitos de compra exercidos, é de US$ 2,2 bilhões

O avião voará das instalações da Embraer, em São José dos Campos, interior de São Paulo, para se juntar à frota da Air Peace, na Nigéria.

“O E195-E2 é perfeito para expandir nossas operações domésticas e regionais. É também um feito histórico, já que a Air Peace será a primeira a operar esse modelo em toda a África. O E195-E2 irá nos ajudar ainda mais a concretizar nossa ambição de conectar não apenas a Nigéria inteira, mas todo o continente africano, promovendo voos de longa distância a partir da nossa sede, em Lagos”, destacou Allen Onyema, presidente e CEO da Air Peace.

O continente africano tem ampliado sua malha regional, se beneficiando do momento de estabilidade política e econômica em diversos países. A Air Peace opera oito ERJ-145 e usará o E195-E2 para aumentar sua conectividade doméstica e regional.

Atualmente, existem 206 aviões  da Embraer operando na África, em 56 companhias aéreas, em 29 países.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 28/01/2021, às 15h00 - Atualizado às 15h25


Mais Notícias